7 de Outubro dia do Instituto Politécnico de Setúbal

Instituto Politécnico de Setúbal

O Dia do Instituto Politécnico de Setúbal foi comemorado a 7 de outubro e, como habitualmente, foi assinalado com uma Sessão Solene que marca a abertura do ano académico 2021/2022.

A iniciativa decorreu em formato híbrido (presencial e online), a partir das 15h00, no Auditório Nobre do IPS, e iniciou-se com a tomada de posse da nova Presidente do Conselho Geral, Dra. Sandra Martinho, diretora para a área de Educação e Filantropia na Microsoft Portugal, eleita no passado dia 8 de setembro.

Seguiram-se as intervenções da então empossada Presidente do Conselho Geral, do Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Académica do IPS, Bruno Fragueiro, e do Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Prof. Doutor Pedro Dominguinhos.

A Oração de Sapiência foi proferida pelo Prof. Doutor António Costa e Silva, Professor Jubilado do IST e Presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência.

O reconhecimento institucional marcou ainda o programa do dia, com a entrega de medalhas de mérito e de valorização do percurso profissional dos trabalhadores docentes, não docentes e aposentados. Foi também uma oportunidade para premiar o mérito académico dos estudantes e diplomados, de anunciar o vencedor do Prémio Carreira alumniIPS 2021 e de reconhecer o envolvimento da comunidade académica na resposta aos desafios da sustentabilidade, com a entrega do 1º Prémio IPS Sustentável.

A cerimónia comemorativa encerrou com a entrega dos Títulos e Distinções Honoríficas, sendo que pela primeira vez na história da instituição, foi atribuído o título de Professor Honoris Causa.

Atendendo ao contexto atual e no cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19 a cerimónia foi restrita a um número reduzido de participantes, tendo sido transmitida online a partir da página oficial do IPS no YouTube.

Subscreva a nossa Newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Últimas Notícias

Partilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *