ADENTIS INVESTE EM UNIDADES DE PROJETO FECHADO E DE FORMAÇÃO

Formação - Adentis - comunicaRH

• Lançamento da NeXel, unidade de Projeto Fechado e de formação.

A ADENTIS renovou as suas áreas de atuação de forma a consolidar a sua posição no mercado de serviços e Inovação e Tecnologia. Estabeleceu três grandes eixos – “Research & Development”, “Nearshore” e “Strategy”. É a partir deste último que surgem as novidades, com destaque para a NeXel – a unidade de Projeto Fechado da empresa – que irá desenvolver sistemas de informação à medida de clientes e parceiros para consolidar o seu processo de transformação digital e gerar valor acrescentado aos seus negócios. A esta, juntam-se ainda a Team as a Service e as Tech Academies como novos serviços integrados na área “Strategy” da empresa.

A NeXel, liderada pelo Chief Technology Officer André Gomes, tem uma equipa multidisciplinar, assente em cinco ano de experiência e foca-se no desenvolvimento de Soluções Web em Cloud, integração de sistemas, mobile e Inteligência Artificial.

“A NeXel representa a reestruturação de uma área da ADENTIS em resposta àquela que foi uma lacuna que identificamos no mercado. Permite-nos corresponder à confiança dos nossos parceiros que nos lançam desafios que serão agora trabalhados por esta unidade”, afirma João Gomes, Chief Operation Officer da ADENTIS. “Nasceu no seio da empresa, fruto de um enquadramento pensado para alavancar esta área, e é desenvolvida a partir do know-how endógeno da empresa. Numa fase inicial a equipa conta com elementos especialistas que foram redirecionados de outras áreas e que nos dão a garantia de qualidade que exigimos. Perspetiva-se que a mesma cresça bastante no decorrer deste ano dado o pipeline de oportunidades identificadas”.

A unidade de Team as a Service disponibiliza equipas de dimensão variável, adaptável às necessidades de parceiros. Apresenta um modelo híbrido e flexível que permite conciliar o melhor do mundo do outsourcing individual e dos Managed Services. Coloca à disposição do cliente uma equipa especializada em diferentes ambientes tecnológicos.

Respondendo à necessidade de formação constante dos profissionais do setor da Inovação e à escassez de quadros certificados em determinadas tecnologias, a ADENTIS criou as Tech Academies. Disponibiliza formações personalizadas à equipa de forma a garantir um ecossistema de conhecimento e de domínio das hard skills. Como fator diferenciador destaca-se o programa formativo totalmente à medida e em colaboração com os diferentes clientes.

A valorização de carreira dos colaboradores é, aliás, outro dos focos nesta reestruturação de oferta da empresa, com um maior apoio disponibilizado pela ADENTIS na sua formação: dada a senioridade da equipa, irá ser implementado um maior plano de proximidade com os mais recentes colaboradores, em particular os que estão a iniciar o seu percurso profissional.

Inserido na área de Research & Development, os estágios – focados nos novos talentos que ainda estejam em instituições de ensino – o laboratório tecnológico e os projetos de investigação irão reforçar a sua posição na empresa. A área de Nearshore será outra das novidades em relação ao ano anterior.

“Estamos constantemente a reforçar as nossas áreas e serviços consoante aquelas que são as necessidades globais. A nossa abordagem passa pela utilização da tecnologia como arma de desenvolvimento corporativo e social”, afirma João Gomes. “A ADENTIS quer consolidar a sua posição como referência na área do setor de Inovação e Tecnologia em Portugal”.

Subscreva a nossa Newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Últimas Notícias

Partilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.