Andersen contrata três novos sócios na área de Direito Público, Contencioso e Imobiliário.
A sociedade de advogados Andersen Iberia acaba de anunciar a contratação de Pedro Drago, Filipa Barata e Gonçalo Rodhes como sócios nas áreas de Direito Público, Contencioso e Imobiliário, respetivamente. Estes reforços estão em linha com a estratégia de crescimento e especialização da sociedade em Portugal, onde a firma pretende posicionar-se como uma das sociedades de referência no mercado português.
Licenciado em Direito pela Universidade Lusíada, Pedro Drago conta com quase 30 anos de experiência, nos quais tem prestado assessoria em diferentes áreas do Direito Público e Regulatório, com a participação em processos contenciosos no setor público. Ao longo da sua carreira, acumulou uma vasta experiência em áreas como a contratação pública, Energia, Direito Farmacêutico, Urbanismo e processos de expropriação. O Pedro transita da Rogério Alves & Associados, onde foi sócio responsável pela área de Societário e Contratação Pública.
A Filipa Alfaia Barata, licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa, conta com 25 anos de experiência especializada em contencioso e insolvência. Ao longo do seu percurso profissional, assessorou clientes nacionais e internacionais de diversos sectores, incluindo Energia, Farmacêutico, Seguros, Financeiro, entre outros. Anteriormente, exerceu funções na RRP Advogados, na AAA advogados e na Garrigues.
O escritório de Lisboa conta ainda com Gonçalo Rodhes, licenciado em Direito pela Universidade Lusíada, com mais de 19 anos de experiência e especialização em Direito Imobiliário e Urbanismo. Ao longo da sua carreira, Gonçalo fez parte de várias organizações, como a Lusitania, One Advise e Cyruss Ross European Group of Law Firms EEIG. Trabalhou também na sociedade de advogados Ana Bruna e Associados, como responsável pelas áreas de direito Urbanístico e Imobiliário, Direito Administrativo, Direito Marítimo e Seguros.
José Mota Soares, sócio da Andersen e responsável pelo escritório da sociedade em Portugal, refere que “estamos certos de que as entradas da Filipa, do Pedro e do Gonçalo são extraordinários reforços para a Andersen e respetivos departamentos, onde sentimos necessidade de continuar a fortalecer e especializar as nossas capacidades, de modo a podermos servir cada vez mais e melhor os nossos clientes, e situar-nos como uma firma de referência no mercado português, agora, alcançando os 50 profissionais em Portugal”.
José Vicente Morote, managing partner da Andersen na Península Ibérica, sublinha que “estas contratações representam um reforço de alto nível para o nosso escritório de Lisboa e sublinham a nossa aposta na qualidade e especialização em todos os locais onde estamos presentes. Os três profissionais têm um grande conhecimento do mercado local e reforçarão as nossas capacidades em áreas estratégicas para a firma, bem como a nossa posição no mercado ibérico”.