Centro de Saúde criado pela Viveo atende gratuitamente os colaboradores da empresa

Viveo - comunicaRH

O ecossistema de serviços de saúde se reinventou e abriu assistência multidisciplinar aos seus mais de 4.000 profissionais, benefício que se estende aos filhos, ampliando o acesso à saúde em meio à pandemia.

A pandemia da Covid-19 fez com que toda a sociedade repensasse o modo e estilo de vida e, nas empresas, isso não foi diferente. No setor da saúde, por exemplo, a inserção de novas tecnologias impulsionadas pela pandemia ressignificou a forma de atendimento e ampliou a importância dos profissionais do setor.

Pensando nisso, e em como facilitar e disponibilizar o acesso à saúde, a Viveo com seu propósito de cuidar de cada vida criou um Centro de Saúde que atende todos os seus mais de 4.000 colaboradores de forma 100% gratuita. O benefício inclui pediatria, clínica geral, psiquiatria e psicologia para atendimento presencial para quem está em Blumenau ou por telemedicina aos demais colaboradores, e se estende aos filhos de funcionários, que também contam com todo o apoio e atendimento médico necessário.

Leonardo Byrro, CEO da Viveo, conta que a proposta da empresa é ampliar e tornar a saúde mais acessível aos profissionais.

Leonardo Byrro – CEO da Viveo

“Observamos que a pandemia aumentou a dificuldade para agendamento de consultas pelo plano de saúde ou pelo atendimento público. No ano passado, por exemplo, muitas precisaram ser canceladas. Com o Centro de Saúde, além de poder atender e dar prioridade aos nossos funcionários de forma presencial ou virtual, contribuímos para desafogar parte dos serviços de saúde que estavam sobrecarregados”, afirma o Executivo.

O programa iniciou em novembro de 2020 e, até o momento, já realizou mais de 4 mil atendimentos, uma média de mais de 400 atendimentos por mês. Para agendar uma consulta, não é preciso fazer triagem, basta um simples acesso via WhatsApp ou pelo canal interno de comunicação da companhia para colaboradores. “Nossa proposta é facilitar o acesso a todos. Do início do projeto até agora, vimos a adesão aumentar 50%. Notamos que a procura estava crescendo, especialmente em psicologia e psiquiatria, por isso aumentamos o número de horas dos profissionais à disposição”, conta Maurício Triachim, Gerente Sênior de SSMA e Recursos Humanos da Viveo.

Para Maurício, o Centro também ampliou a relação dos colaboradores com o propósito da empresa. “Os nossos times se sentem seguros, pois sabem que podem contar com esse cuidado e que tem à disposição um atendimento de qualidade dentro da companhia”, pondera. A ideia é que o Centro de Saúde seja permanente, não apenas para o momento de pandemia. “Estimulamos a adesão e queremos, se necessário, aumentar o escopo de especialidades oferecidas”, conclui. Os profissionais podem contar com atendimento de segunda à sexta-feira, com flexibilidade de horários, da manhã até o final da noite.

O projeto do Centro de Saúde é uma das diversas ações que a companhia realizou durante a pandemia, como a doação de itens de proteção e combate à Covid-19 (máscaras e álcool em gel) para hospitais e instituições. O Centro de Saúde faz parte do plano estratégico de Qualidade de Vida para os colaboradores e do plano de ESG da Viveo, que apoia diretamente a democratização da saúde no Brasil.

Info: FSB Comunicação

Subscreva a nossa Newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Últimas Notícias

Partilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *