H.B. Fuller entre as Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal

H.B. Fuller - comunicaRH

Exame e ManpowerGroup anunciam o ranking de 2021

H.B. Fuller (NYSE: FUL), líder global de adesivos usados nas mais diversas indústrias, foi distinguida como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, segundo o mais recente ranking anual levado a cabo pela revista Exame, numa parceria com o ManpowerGroup, os consultores responsáveis pela coordenação do estudo. A entrada direta no top 50 das Melhores Empresas para Trabalhar (MEPT) decorre no primeiro ano em que esta empresa do norte participa nesta iniciativa.

“É com imenso orgulho que a H.B. Fuller recebe esta distinção, ainda para mais sendo nós uma empresa de cariz industrial e sabendo do peso dominante que setores como as tecnologias, retalho e serviços financeiros ocupam neste tipo de rankings”, refere João Magalhães, Vice Presidente de Global Woodworking and Composites, e Administrador da H.B. Fuller em Portugal. ”Promover o talento, o crescimento, a satisfação e bom ambiente organizacional têm sido fundamentais para o reconhecimento que temos recebido nas mais diversas áreas – de R&D às Operações, de Global Finance e Customer Service a Global Sourcing, e na resposta de qualidade e de inovação que oferecemos aos nossos clientes em Portugal e em 40 países.”

Esta iniciativa MEPT pretendeu determinar as melhorar práticas das empresas nacionais na sua relação com os seus colaboradores e com a sociedade através de uma avaliação das suas  políticas e programas relacionados com as cinco dimensões do estudo que abordam múltiplos aspetos da empresa e do trabalho, como pessoas, cultura, ambiente, sociedade e governo. 

A genuína preocupação com as pessoas e as suas condições de trabalho, a gestão do talento, o bem-estar físico e mental, a modernização e flexibilidade de políticas de trabalho remoto e presencial, e o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, são alguns dos principais pilares para uma cultura organizacional de excelência que a empresa tem procurado desenvolver. Como reforça o administrador,

“colocamos sempre os nossos colaboradores em primeiro lugar e continuaremos empenhados em criar uma cultura excecional, que desenvolva e inspire qualquer um a atingir todo o seu potencial”.

A segurança como valor máximo, e a mais recente contínua e atenta resposta à pandemia, combinadas com o  desenvolvimento de inovação e conhecimento, e a intervenção social na região, têm pautado a H.B. Fuller ao longo destes anos. Em tempo recorde, foi ainda implementada uma nova política global de trabalho focada na flexibilidade e na confiança que o futuro do trabalho impõe, sendo este também um tema central para a empresa.

Segundo a análise feita pela Manpower aos dados das entidades participantes, o Índice Global das MEPT foi superior a 60% na totalidade das empresas e 87% nas que estão presentes no top 50 de 2021, demonstrando um elevado grau de compromisso e ligação destes colaboradores às suas organizações.

Para efeitos deste estudo anual que tenta explicar a satisfação no trabalho, foram considerados cerca de 11 mil colaboradores a nível nacional, perfazendo uma amostra representativa, dos quais se obteve uma resposta de 65%. O questionário continha 80 questões que abordava aspetos como identificação com o trabalho que é realizado; considerar que se faz um trabalho útil; se há motivação para ir trabalhar todos os dias; e se está a pensa mudar de emprego, entre outros.

Subscreva a nossa Newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Últimas Notícias

Partilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *