ISG – Aposta no coaching executivo e na liderança de alta performance

coaching executivo e liderança

O ISG – Instituto Superior de Gestão, no âmbito das suas atividades de Formação Avançada, aposta no Coaching Executivo.

Em formato de Pós-Graduação, com uma elevada componente prática, proporciona a possibilidade de desenvolver e reforçar competências de liderança, comunicação, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, profissional e de técnicas que possibilitam retirar o máximo potencial das equipas com as quais interage ou lidera, aplicado a um ambiente corporativo.

Estando o mundo em acelerada mudança, exigindo aos gestores e líderes visão sob o futuro e constante definição de estratégias inovadoras para atingir os objetivos das empresas, adaptando comportamentos e recursos disponíveis, esta Pós-Graduação permite dotar os participantes de técnicas e ferramentas para gerir em situações de mudança, crise e conflitos.

Também por estas alterações constantes, as empresas e os líderes em geral, confrontam-se com a necessidade de inovar e tornar as empresas mais ágeis para fazerem frente a estes desafios que os mercados e a economia lhes colocam. Momentos nos quais, a comunicação e a cultura organizacional se tornam mais imperativos, é assim também objetivo desta formação disponibilizar aos seus participantes técnicas de comunicação que facilitem a operacionalização de uma cultura de compromisso dos colaboradores e inovação.

O que esperar desta formação em coaching executivo?

Os participantes irão ter a oportunidade de experienciar as ferramentas de coaching através da prática de casos reais, supervisionada por especialistas em coaching psicológico e com experiência em coaching executivo em ambientes corporativos. Estas sessões práticas terão como base modelos teóricos científicos.

Para além da prática supervisionada, os participantes irão efetuar um plano de desenvolvimento pessoal /individual com acompanhamento. No âmbito desta pós-graduação todos os participantes farão assessments formais de personalidade, da forma como interagem com o mundo e em específico com as situações desafiantes, identificação de tendências e comportamentos, estilos de comunicação, tomada de decisão, liderança, gestão de tempo, riscos psicossociais, entre outras competências que influenciam o estilo de liderança, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal / profissional e desenvolvimentos dos outros.

Através deste plano de desenvolvimento pessoal o participante será convidado a estabelecer as suas metas pessoais e profissionais e desenvolvimento de ações / medidas / decisões para alcançar estas metas.

O que vai desenvolver?

Pretende-se que os participantes, com este plano, desenvolvam autoconfiança, resiliência, elevem as suas competências pessoais e profissionais no sentido de darem no dia-a-dia uma contribuição eficaz para a equipa e para a organização, assumam maior responsabilidade profissional através da operacionalização priorizada de ações e compromissos, uma maior capacidade de adaptação levando a comportamentos e decisões mais produtivos no trabalho e relacionamento com os seus pares, chefias e equipa direta, e de forma global a aquisição de uma comunicação mais eficaz.

Com a coordenação científica da Dra. Brígida Batista, o Curso está previsto arrancar a 15 de novembro de 2021, com uma duração total de 165 horas, em regime pós-laboral, três vezes por semana e em formato presencial ou e-learnig. As inscrições encontram-se a decorrer em www.isg.pt.

Segundo declarações da Coordenadora Científica do Curso: “No âmbito da Pós-Graduação em Coaching Executivo e Liderança de Alta Performance, os participantes terão a oportunidade de ser parte ativa do seu próprio desenvolvimento pessoal através de um plano de ação integrado e com acompanhamento de especialistas em Coaching Psicológico com experiência em ambientes corporativos.
Para além da aquisição de experiência em ferramentas de Coaching e Comunicação, serão abordados temas como a digitalização e o impacto desta área na liderança, gestão de equipas e cultura organizacional. Como parte integrante das organizações, serão também desenvolvidas, temáticas como a Inovação, Melhoria Contínua, Gestão de Processos e Gestão de Pessoas.”

Subscreva a nossa Newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Últimas Notícias

Partilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *