Marketing Mix do Erro em Oportunidades

Curso Marketing - comunicaRH
  • Marketing Mix do Erro em 2022 Mostra como se Transformam Erros em Oportunidades
  • O ÚNICO evento em Portugal que aborda a importância do erro no marketing para o crescimento sustentável das empresas está de regresso.

A segunda edição do evento Marketing Mix do Erro já está marcada para dia 14 de Maio, no TECMAIA, Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, em formato presencial, sob o tema “Marketing Mix do Erro: Transformar o Erro numa Oportunidade”, onde irá quebrar tabus sobre a abordagem ao erro no marketing, bem como poderemos ganhar mais com os ensinamentos e aprendizagem desses mesmos erros.

“Quem Erra sempre alcança… e mais rápido! Justificar o erro nem sempre é possível, mas é possível reconhecer e aprender com ele! Um pensamento que deve orientar de forma correta a aprendizagem com o erro passa por aceitar que um projeto, que pode ser a elaboração de uma estratégia de marketing, uma campanha publicitária, um novo produto ou serviço, não é garantia de sucesso ou alcance de objetivos. Pode sempre evoluir e melhorar, onde o erro fará sempre parte do processo.”, comenta Hélio Cabral, fundador e promotor do evento Marketing Mix do Erro. “Isto significa que não existe uma “fórmula final” de uma estratégia, um projeto ou campanha, mas sim uma versão que vai ser continuamente adaptada e melhorada.”

Vamos acabar com tabus?

Sob o tema “Marketing Mix do Erro: Transformar o Erro numa Oportunidade”, este evento não pretende evidenciar conquistas, mas a importância dos erros e as lições aprendidas que impulsionaram grandes Estratégias e Ações de Marketing.

É também Inspirar para Transformar, através das histórias reais de Profissionais de Marketing e Administradores de Empresas. E precisamente por isso promete ser novamente uma batalha épica, nesta missão de mostrar que o erro não pode ser um tabu no marketing, numa estrutura organizacional e na sociedade. Antes pelo contrário, os erros cometidos são uma oportunidade incrível para aprender e crescer.

O erro é consequência do Risco e o Risco é a alavanca da Inovação.

Dia 14 de maio o Evento Marketing Mix do Erro está de regresso ao TECMAIA – Parque da Ciência e Tecnologia da Cidade da Maia, onde mais uma vez vai reunir oradores nacionais de diferentes setores e experiências, que vão contribuir para a diversidade de conteúdo tão bem recebida na edição anterior.

Com conteúdo de qualidade e pertinência para o mercado atual, perceberá como o Erro é um verdadeiro impulsionador para melhorar e evoluir estratégias de Marketing, a melhoria contínua da utilização dos canais digitais para reforçar relações com os clientes, entre muitos outros aspetos para que as empresas consigam atingir os seus objetivos, hoje em dia muitas vezes baseados na “Tentativa-Erro” e adaptação, face às constantes mudanças externas.

Mais uma vez as Conversas de Marketing contam com um painel de oradores diversificado que conta para já com a participação da Patrícia Coelho, Diretora de Marketing da Control, Rui Fonseca, CEO da Altronix e Professor no IPAM, Carlos Brito, Professor de Marketing FEP e Porto Business School, Ana Bolina, Diretora de Marketing da Soc. Com. C. Santos – Mercedes, Marta Carvalho, Social Media Manager da SONAE MC e Rui Delgado, Executive Director at M&A Worldwide

Já a Tertúlia dedicada ao E-commerce, tem como objetivo focar a importância de toda a cadeia de valor de um E-commerce, pois é um erro pensar-se que este apenas se resume a ter uma loja online. Em palco temos já confirmados o Pedro Santos, Head of E-commerce da SONAE MC, João Caetano, Gestor de E-commerce na PRIO, Vanessa Arlandis, E-Commerce Diretor na Moviflor e Jorge Cunha, Digital Marketing Analist.

Mais do que um simples evento, queremos tornar este dia uma experiência única a todos os níveis. Na área de exposição vamos ter também diversidade de marcas onde os participantes podem conhecer, por exemplo, soluções tecnológicas inovadoras e pertinentes de comunicação para criar experiências únicas, como a Realidade aumentada e virtual, Metaverso, entre outras, ao mesmo tempo que conhecem pessoas fantásticas do mundo do Marketing e onde são envolvidos nas várias dinâmicas criadas para fomentar o networking, a troca de experiências e opiniões, num ambiente descontraído.

O que nos nutre a todos? As relações e lições. Fazemos sentido juntos, não à parte e por isso à erros que não se devem cometer… não estar presentes é um deles.

Numa perspetiva de acrescentar mais valor aos participantes e às empresas, este ano temos uma novidade, com as 2 opções de bilhetes disponíveis:

  • Bilhete normal
  • Bilhete que inclui Certificado de Formação DGERT, onde atesta que as horas de conteúdo do evento são elegíveis para a formação anual obrigatória a colaboradores por parte das empresas.

Toda a informação no website do evento:

https://eventomarketingmixdoerro.pt/ Este ano o evento conta com uma panóplia de parceiros que se juntaram nesta missão de ajudar a dar vida a um evento que tem um posicionamento inovador no Marketing nacional, de onde se destacam a Do It On, Soalheiro, BDR, FLAG, Sociedade Comercial C. Santos, Prio, PTISP, Com Alma Creative Studio, SetUp Tech, Digital Marketers, e-Goi, Xerox, Key School, IZIGo, Intergráficas, Arm Zing, Livro dos Elogios, Instax FujiFilm, Hivolve, Fruut, Vision Libraries, Unveil, Food Trucks Factory, Marketeer, Ecommercenews, APPM, Vida Económica, Município da Maia, AEMaia, ISPGaya

Subscreva a nossa Newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Últimas Notícias

Partilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.