São 12 as empresas em Portugal reconhecidas nos Best Workplaces Europa

12 as empresas em Portugal reconhecidas nos Best Workplaces Europa

Nos últimos 5 anos Portugal registou um aumento do número de empresas reconhecidas nos Best WorkplacesTM Europa, culminando com um total de 12 empresas, na presente edição, o valor mais alto de sempre (mais duas quem em 2020). Este número demonstra a elevada qualidade dos ambientes de trabalho em Portugal e a crescente preocupação das empresas em criar um excelente lugar para trabalhar para todos.

Destacamos a presença de 2 empresas portuguesas: o Centros de Formação Talentos (14º), na dimensão pequenas empresas e a Mind Source (37º lugar), na dimensão médias empresas. Nesta última dimensão, é, também, reconhecida a IG&H em Portugal (20º). São, ainda, 9 as vencedoras nacionais que contribuem para os resultados do ranking das multinacionais: DHL Express (1º), AbbVie (2º), Cisco Portugal (3º), Hilton (5º), Hilti (6º), Amgen (7º), SAS Institute Software (8º), Bristol-Myers Squibb (21º) e Teleperformance (25º).

Para encontrar os Best Workplaces™ Europa, que foram divulgados, em parceria com o The Economist, foram ouvidos mais de 1 milhão de colaboradores, em mais de 3000 empresas, abrangendo um total de 36 países. O número de empresas distinguidas nesta edição registou um crescimento de 20%, sendo reconhecidas um total de 150 empresas (125 em 2020).

“Parabéns aos 150 Best WorkplacesTM Europa pelo seu esforço e dedicação em criar um ambiente de trabalho de excelência, num ano particularmente difícil para todos. Uma palavra especial para as vencedoras dos Best WorkplacesTM Portugal aqui reconhecidas, evidenciando a preocupação com o bem-estar dos seus colaboradores e com a criação de uma cultura de alta-confiança” afirma Maurício Korbivcher, CEO & Country Manager do Great Place to Work® Portugal.

Como o Great Place to Work® determina os Melhores Lugares para Trabalhar™ na Europa?

O Great Place to Work® identifica os Melhores Lugares para Trabalhar™ na Europa ao ouvir os colaboradores sobre os fatores-chave que criam excelentes lugares para trabalhar para todos e ao avaliar as políticas e práticas das empresas.

Para ser um Best Workplaces™ Europa as empresas têm que ter sido reconhecidas numa lista nacional, durante 2020 ou início de 2021 e podem ser distinguidas em 4 rankings: Pequenas; Médias; Grandes; e Multinacionais. Para ser considerada como multinacional a empresa tem que figurar em, pelo menos, 3 listas nacionais na Europa, ter, no mínimo, 1000 colaboradores no mundo, e 40% dos colaboradores (ou 5.000) localizados fora do país em que está sedeada.

Consulte as listas dos Best Workplaces™ Europa 2021: https://www.greatplacetowork.pt/arquivo-melhores-empresas/melhores-empresas-para-trabalhar-na-europa/2021

Subscreva a nossa Newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Últimas Notícias

Partilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *