Blip abre portas a 50 jovens talentos numa nova edição do programa de estágios BETa

A Blip lança a sexta edição “BETa”, com candidaturas a decorrer entre 1 e 15 de abril. O programa de estágios profissionais tem a duração de nove meses e é totalmente internalizado e independente de qualquer instituição de emprego. A tecnológica portuense tem 50 lugares para preencher e recebeu, em 2023, mais de 850 candidaturas.

Parte do grupo Flutter, este polo tecnológico tem uma sólida posição no mercado como incubadora formativa no setor. Com o programa BETa, a Blip procura uma maior aproximação à comunidade jovem e/ou em início de carreira na área tecnológica, servindo como catalisador para capacitar talento júnior e diversificado, fazendo face à procura crescente no mercado.

Após a fase de candidatura, a acontecer até 15 de abril, o candidato passará por um processo de seleção e avaliação, que culminará em maio no “Assessment Day”, um dia em que terão contacto com as equipas que os poderão acolher. Os estágios terão início em junho ou setembro, de acordo com a disponibilidade dos candidatos selecionados e do negócio, prova da flexibilidade patente nas formas de trabalho (WOW – ways of working) da empresa.

Os estagiários encontrarão funções de software development, quality assurance, project/product management, entre outras, e poderão optar pelo regime de trabalho que lhes for mais conveniente: no escritório, híbrido ou remoto. Com uma taxa de retenção historicamente acima de 90%, este tipo de programas é favorável a uma maior e mais equitativa diversidade de género num ambiente tradicionalmente mais masculino, abrindo ainda a porta a candidatos sem background tecnológico.

Ana Gonçalves, Head of Talent Acquisition da Blip, refere que “o programa BETa pretende ter um papel ativo na formação e participação destes candidatos em desafios tecnológicos reais e pioneiros na indústria de betting e igaming. Mas esta é apenas uma das iniciativas de “Early Talent” da empresa, que procura potenciar a aproximação da academia ao mercado laboral através de parcerias, atraindo assim talento mais diverso e capacitado na área.”

Na esfera educativa, a Blip dispõe do programa “Betting on the Future” em parceria com universidades de norte a sul do país, com cerca de 20 masterclasses lecionadas por talentos Blip, disponíveis em formato presencial ou remoto, complementando assim a oferta formativa/plano curricular.

Eleita a Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal na categoria “Grandes Empresas” em 2023, a Blip oferece aos seus colaboradores um conjunto de benefícios que asseguram as condições ideais de trabalho, bem-estar e saúde física e mental dos colaboradores, e que incluem, por exemplo, uma grande liberdade na escolha do formato de trabalho, num ambiente flexível, diverso e inclusivo.