Liderança e gestão de pessoas, Nelson Ferreira Pires da Jaba Recordati | Espaço C-LEVEL comunicarh

A COMUNICARH teve o prazer de entrevistar Nelson Ferreira Pires, General Manager and Board Member, da Jaba Recordati para nossa rúbrica Espaço C-LEVEL

A Jaba Recordati é um exemplo de sucesso na indústria farmacêutica em Portugal, com medicamentos de marca, medicamentos genéricos, OTC e dispositivos.  Está presente na vida dos Portugueses desde 1927, e tem como missão proporcionar mais e melhor vida! Os fatores distintivos da Jaba Recordati são a inovação de produto e organizacional, aliado a um forte rigor ético e científico, bem como económico e financeiro; reforçado pelo compromisso estratégico de acrescentar mais e melhor saúde a todos os Portugueses (Médicos, Farmacêuticos, Enfermeiros, Doentes e outros stakeholders da saúde).”

A entrevista abordou diversos temas (diversidade e inclusão, retenção, sentido de pertença e produtividade, liderança, agilidade e transformação de pessoas) através da condução das seguintes perguntas:

Quem é o Nelson?

Olhando para o ano que passou, que retrospetiva faz do percurso da Jaba Recordati.

Uma pesquisa realizada pela Deloitte de 2021 com CEOs, refere -se que 94% dos CEOs consideram prioritária uma estratégia de diversidade e inclusão na organização. Como o CEO de hoje constrói uma organização diversifica e inclusiva?

Grandes CEOs sabem que o engajamento, a motivação, o sentido de pertença e a felicidade proporcionam um melhor ambiente e consequentemente permite obter o melhor das pessoas. Qual a política da Jaba Recordati para que as pessoas se envolvam e permaneçam na organização trazendo resultados?

Gerenciar pessoas e cultura é muito difícil. A capacidade de visão e liderança do CEO é um elemento fundamental para o desenvolvimento de toda a organização. Para melhorar, transformar e crescer é preciso ter líderes certos nos lugares certos. E no contexto da evolução tecnológica, será preciso uma revisão das competências hoje existentes. Que competências-chave têm de ter os líderes da Jaba Recordati para fazerem face a um mercado em constante evolução?

Os líderes de pessoas das empresas mais dinâmicas e inovadoras estão implementando novas engenharia e design para os novos processos de gestão de pessoas, de forma a tornar as empresas mais inovadoras, atrativas e sustentáveis, posicionando-se como um verdadeiro parceiro do negócio. Como é o se papel enquanto CEO na área da gestão e transformação de pessoas?

Olhando para este novo ano, como preparar a Jaba Recordati para promover a agilidade para mudanças constantes, sem perder de vista as oportunidades de crescimento?

Que mensagem gostaria de deixar para o CEO e o Diretor de Gestão de Pessoas

Acompanhe e deixe o seu comentário.