AM Experience Group adota modelo de trabalho híbrido para melhorar produtividade e felicidade.

AM EXPERIENCE GROUP ADOTA MODELO DE TRABALHO HÍBRIDO

O AM Experience Group, empresa especializada em criar experiências de entretenimento familiares, decidiu adotar um modelo de trabalho híbrido, que concilia os sistemas remoto e presencial, tendo como focos principais a produtividade, o bem-estar e a satisfação dos seus colaboradores e clientes. No mês que marca o regresso ao trabalho da maioria dos portugueses, o grupo decide implementar a política de recursos humanos “Reset”, com vista a aproveitar as mais-valias do teletrabalho, mas também a motivar a troca de experiências e trabalho de equipa que o escritório proporciona.

A pandemia trouxe mudanças significativas para os modelos de trabalho e a jornada tradicional de trabalho já não é uma opção para uma grande parte das empresas. Por esse motivo e, em linha com a necessidade de criar condições de trabalho cada vez melhores e mais apelativas para as suas Pessoas, de garantir uma política de colaboração mais personalizada, mas nem por isso com menores resultados e que permita à empresa manter-se mais competitiva na atração e retenção do talento, o AM Experience Group optou por adotar uma série de medidas tendo por base princípios de equilíbrio e estabilidade.

“Sentimos que a figura do teletrabalho, que já estava prevista na empresa antes da pandemia, veio para ficar e permitiu alertar-nos para o facto de o mesmo permitir manter, ou mesmo aumentar, a produtividade das organizações e, na maior parte dos casos, a satisfação e felicidade dos colaboradores. Por outro lado, em alguns momentos, observaram-se maiores desafios, quer na adoção dos princípios e valores que pretendemos ver refletidos no dia a dia, quer no fomento de um genuíno sentimento de pertença à equipa/’família’ AM”, explica Nuno Barbot, CEO do AM Experience Group.

Partindo desta reflexão e de um questionário que fez aos 35 colaboradores, a empresa adota um modelo de trabalho, que permite, aproveitar dois dias de trabalho em modo remoto e os restantes nas suas instalações em Braga e no Porto. “Em alguns períodos do ano, poderá ainda aplicar-se um regime Para mais informações:

Subscreva a nossa Newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

Últimas Notícias

Partilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *