Estudo – Trabalho e Família em tempos de COVID-19

Estudo-Trabalho e família em tempos de COVID19

A Pandemia, provocada pelo vírus COVID-19 veio trazer novas dinâmicas no contexto social e empresarial e consequentemente incerteza e impacto social e psicológico nos trabalhadores e nas organizações.

A Power2Project é um grupo de investigadoras de diversas universidades: Sónia P. Gonçalves (ISCSP-ULisboa), Ana Veloso (UMinho), Catarina Brandão (FPCE-UPorto), Isabel S. Silva (UMinho) e Joana Vieira dos Santos (UALG) que desenvolveram um projeto de investigação no âmbito do impacto da Covid19 nos colaboradores e nas organizações.

Trata-se de um projeto desenvolvido no âmbito do programa GENDER RESEARCH 4 COVID-19 financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) que integra dievrsos estudo, um dos quais o que se divulga agora.

Este projeto centra-se na linha de investigação de «Género e mercado de trabalho durante e no período pós crise COVID-19», abrangendo duas vertentes complementares: as instituições e os trabalhadores.

O foco principal encontra-se nos seguintes subtópicos:

  • Transformações nas formas de organização do trabalho e a conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar;
  • Emprego, desemprego e precariedades laborais.

Assim, apresentamos o resumo do estudo do impacto e das medidas adotadas para conciliar o trabalho-família durante a pandemia, de forma a apoiar as organizações na implementação e melhoria de ações e processos que reforcem este equilíbrio.

Estudo -Trabalho e família em tempos de Covid19

Artigos Recentes

Partilhe este artigo...

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *