Felicidade corporativa no Happiness Camp
Google, Netflix, Spotify e Headspace juntam-se no Porto para discutir o tema da felicidade corporativa no Happiness Camp,
Depois de duas edições de sucesso, o Happiness Camp, a maior conferência de felicidade corporativa da Europa, está de regresso ao Porto, no dia 17 de setembro, para um evento impulsionador de mudança e inovação.
Modelos de trabalho flexíveis, bem-estar e felicidade dentro das empresas estão em debate constante um pouco por todo o mundo, mas dados demonstram que as soluções efetivas parecem estar ainda muito longe de serem implementadas. Prometendo juntar 15 000 participantes, de mais de 50 nacionalidades, o Happiness Camp visa dotar os participantes de recursos para a criação de espaços de trabalho mais prósperos, seguros e felizes.
O evento reúne um painel de oradores diverso e rico, que procura dar resposta a diferentes temas, desde comunicação, até saúde mental, inovação e liderança. Alguns dos principais nomes que marcarão presença no Happiness Camp incluem Kerri Warner, Diretora Mundial de Comunicação Interna da Spotify; Nahal Yousefian, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Netflix; e Lori George, ex-Diretora Mundial de Diversidade, Equidade & Inclusão da The Coca-Cola Company.
“Numa era em que vivemos uma constante crise de emigração de talento jovem, e onde o burnout e a depressão predominam a realidade corporativa Portuguesa, o Happiness Camp surge como um farol, que pretende tornar a sustentabilidade humana na pedra angular de todas as organizações, através da discussão de temas diversos, como o do impacto social, DEI, liderança, inovação e humanização. O nosso objetivo passa por trazer oradores e instituições veteranas neste movimento e apresentar soluções inovadoras para o crescente problema da retenção de talento”, comenta António Pedro Pinto, Fundador e EO do Happiness Camp.
Só em 2023, 75% dos participantes relataram ter implementado novas estratégias de bemestar nas suas empresas, levando a um aumento mensurável da satisfação e da produtividade dos funcionários.
Oferecendo um certificado que contabiliza 8 horas de formação oficial e que é acreditado pela prestigiada Happiness Business School, o Happiness Camp irá contar com a presença de mais de 500 empresas, que poderão beneficiar do dia enquanto dia de formação oficial para os seus colaboradores.
O Happiness Camp promete ser uma experiência que transcende a questão da educação transmissiva, inerente às conferencias, através de projetos únicos que reúnem componentes gastronómicas e artístico-culturais.
“No Happiness Camp, percebemos a importância de sermos muito mais do que apenas uma conferência. Temos de ser um grande propulsor de felicidade para todos aqueles que nos visitam. Por exemplo, trazemos um projeto único dos Estados Unidos, o Dopamine Hub, que é nada mais, nada menos do que um percurso artístico, feito por um coletivo de 10 artistas e criativos, em que cada intervenção induz à produção de dopaminas (hormona responsável pela felicidade), através de cheiros, cores, sons e projeções”, acrescenta António Pedro Pinto.
O Happiness Camp visa transformar o Grande Porto na capital Europeia da felicidade, alterando o paradigma atual deste território, que se vê na 119ª posição no Happy City Index.
O evento, que tem entrada gratuita, é promovido pelo Lionesa Business Hub, um centro de empoderamento e aceleramento empresarial multicultural, o qual alberga mais de 120 empresas e milhares de colaboradores. Os interessados deverão inscrever-se gratuitamente em happinesscamp.pt.
Sobre o Happiness Camp
Happiness Camp é o maior evento sobre felicidade corporativa da Europa, e conta com oradores de excelência das mais diversas áreas e participantes de várias empresas, universidades e entidades estatais.
O seu objetivo é dinamizar e fomentar a felicidade e o bem-estar corporativos, abordando a sustentabilidade humana, a cultura organizacional e o impacto social de uma forma divertida e leve. É um dia verdadeiramente único, onde se fala sobre felicidade de uma forma holística, desde os aspetos mais empresariais aos académicos e científicos. Pessoas felizes fazem empresas felizes!
O Happiness Camp acredita que a chave para mudar o paradigma está na partilha de conhecimentos, sensibilização e criação de uma comunidade de apoio, onde os profissionais podem discutir e trocar as melhores práticas. Desta forma, apresenta uma plataforma única, onde as empresas podem aprender competências e técnicas para colocarem a sustentabilidade humana em prática.
As primeiras duas edições atraíram os melhores profissionais e líderes empresariais de toda a Europa, que
procuravam melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores e a produtividade das suas empresas. Na 3ª edição do evento, que acontece uma vez mais na Alfândega do Porto, são esperadas cerca de 15 mil pessoas de todo o mundo. O evento é gratuito para todos os participantes.
A promoção do evento fica a cargo do Lionesa Business Hub, um centro de empoderamento e aceleramento empresarial multicultural sediado em Leça do Balio, que alberga mais de 120 empresas e milhares de colaboradores. Sendo a casa de uma comunidade vibrante de mais de 7.000 pessoas de 120 empresas e 47 nacionalidades, o Lionesa Business Hub está empenhado em construir um mundo de trabalho mais feliz – e o Happiness Camp é uma parte essencial dessa missão