Tiago Lopes Duarte nomeado Partner da multinacional Stratesys
Tiago Lopes Duarte foi nomeado como Partner da Stratesys Portugal, uma multinacional tecnológica que desenvolve soluções inovadoras há 25 anos, através de mais de 2000 projetos em 60 países.
Tiago Lopes Duarte desempenha funções de Managing Partner na Stratesys Portugal, posição que acumula com a liderança do Global Technology Hub da Stratesys. Licenciado em Engenharia informática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, conta também com um Executive Master in Management com especialização em Liderança na Católica Lisbon School of Business & Economics.
Tiago Lopes Duarte integra a equipa da Stratesys desde 2010, tendo desenvolvido todo o seu percurso profissional na área da consultoria tecnológica e de transformação digital, participando no desenvolvimento da atividade da empresa em Portugal. A sua experiência de gestão foi-se consolidando com a liderança de grandes projetos nacionais e internacionais em várias áreas, e com a sua contribuição para o desenvolvimento da estratégia de negócio, tanto a nível local como internacional.
Previamente, tinha já assumido a responsabilidade de gestão e desenvolvimento de novas linhas de negócio dentro da Stratesys, como a área de Integration Services, nos vários países onde a Stratesys tem atualmente presença. Antes de se juntar à Stratesys, desenvolveu a sua carreira em empresas de consultoria como Accenture Technology Solutions ou ROFF, com funções nas áreas de desenvolvimento e implementação de soluções de Gestão de Talento e Recursos Humanos.
“Estou muito satisfeito com a nomeação para Partner da Stratesys Portugal. Fazendo parte desta equipa há mais de uma década, este reconhecimento é o reflexo do crescimento da empresa e da sua relevância no mercado nacional”, afirma Tiago Lopes Duarte.
O mais recente partner da multinacional considera, ainda, que “é bastante gratificante integrar uma empresa que investe no desenvolvimento pessoal e profissional das suas pessoas, valorizando e promovendo os seus recursos desde a formação à nomeação de quadros”.