BIAL desenvolve plataforma digital para profissionais de saúde, doentes e cuidadores
A biofarmacêutica centenária BIAL estreia hoje o Bialive, a mais recente plataforma do universo digital da empresa, com informação para profissionais de saúde (em área reservada, disponível mediante registo), doentes, cuidadores e público em geral.
Esta plataforma digital reflete a missão da BIAL de promover a saúde de todas a pessoas, e expande a informação disponível no site corporativo da empresa, em www.bial.com.
Apresentando conteúdos desenvolvidos por médicos e outros profissionais de saúde associados às áreas terapêuticas e patologias em que a empresa atua, esta nova plataforma pretende fomentar a educação, a consciencialização e a literacia em saúde.
Com um visual moderno e de fácil utilização, 100% adaptável aos diferentes dispositivos em que é consultado, no Bialive o utilizador vai conseguir aceder a três categorias principais: Áreas Terapêuticas; Recursos e Bem-estar; Comunidade. Em cada uma delas estão disponíveis informações claras e conteúdos interativos sobre as patologias, suas características e sintomas, conselhos, dicas e muitos outros conteúdos de interesse geral.
Na área restrita, mediante registo, médicos e outros profissionais de saúde vão ter acesso a conteúdos especializados, educacionais e formativos sobre os medicamentos BIAL, assim como um repositório para o conteúdo científico que a BIAL produz.
À imagem do site corporativo, e refletindo a internacionalização da empresa, o Bialive terá conteúdos dedicados para Portugal, Espanha, Reino Unido, Itália e Alemanha, com informação adaptada. Em Portugal, além da Doença de Parkinson e Epilepsia, as duas áreas comuns a todos os países em que a BIAL opera e detém os dois únicos medicamentos de patente portuguesa, os utilizadores vão poder aceder a informação detalhada sobre Diabetes, Insuficiência cardíaca, Dor, Doença Renal Crónica e Saúde Materna.
Websites Bialive: Portugal; Espanha; Itália; Alemanha; Reino Unido