Gustavo Mançanares Leme

Executivo de RH | Board Member

O mundo está a mudar. Estas mudanças estão a ser aceleradas pela tecnologia, e agora, pelo impacto da crise pandémica. O COVID alterou muitos dos nossos comportamentos dentro e fora do contexto profissional. E se existe mudança a área de RH tem de estar pronta para mudar.

Em entrevista com Gustavo Leme falámos sobre o futuro dos RH. Gustavo explicou aquilo que pode e deve mudar. Existe um enorme potencial de crescimento dentro desta área do negócio ao adotar novas tecnologias, por exemplo, para abandonar trabalhos repetitivos e se dedicar cada vez mais a uma vertente estratégica. Também deixou uma provocação de integrar, nesta área, profissionais de outras áreas que agreguem diferentes competências. Desta forma podemos trabalhar duma forma mais eficaz criando equipas com capacidades além das atuais que dão uma melhor resposta às necessidades das organizações.

A área de recursos humanos deve ser cada vez mais estratégica e apoiar o CEO e o board nas suas decisões. Afinal os RH podem oferecer aos executivos informações para uma melhor decisão devido aos dados e conhecimento que têm sobre os colaboradores. 

Veja a entrevista completa:

Deixe uma resposta