A transformação digital da Cogna Educação

A transformação digital tem ganho muita força nestes últimos tempos, promovida pela pandemia que estamos a atravessar. A transformação digital é vista como o processo de integrar tecnologia em todos os aspectos da empresa, para trazer respostas aos problemas tradicionais ou para tornar mais eficientes os processos.

Isto exige mudanças fundamentais nas pessoas, tecnologia, cultura e processos. Sendo a base de qualquer transformação a mudança nas pessoas é importante que os RH estejam presentes para facilitar o processo. Afinal são eles que pensam e cuidam das pessoas.

Para aproveitar o melhor da transformação é preciso todos estarem alinhados. Cristina Cruz, Co-fundadora da comunicaRH entrevista Fábio Lacerda VP de Pessoas, Cultura e Inovação da Cogna. Fábio falou sobre a transformação digital da Cogna e partilhou alguns insights para quem esteja a passar pela mesma situação ou pense em iniciar uma transformação na sua organização no futuro.

Fábio contou que “transformação digital é efetivamente uma transformação cultural. Começa com uma mudança de mindset na liderança.“. Se a mudança não partir das pessoas há um risco de não ser bem sucedida. O foco é que as pessoas adoptem a mudança em vez de a evitar.

A transformação é uma viagem sem fim e sem retorno” partilho Fábio. E nós concordamos, afinal depois duma transformação não podemos estagnar. Os melhores procuram evoluir e melhorar constantemente.

Estes foram alguns insights partilhados que Fábio aprendeu ao longo do processo de transformação da Cogna. Veja a entrevista completa da comunicaRH para ficar a saber tudo!

Artigos Recentes

Partilhe este artigo...

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *