A Organização Internacional do Trabalho define o teletrabalho como “a forma de trabalho realizada num lugar distante do escritório e/ou centro de produção, que permita a separação física e que implique o uso de uma nova tecnologia facilitadora da comunicação”.

O teletrabalho permitiu a realização dum sonho, quase utópico, das pessoas poderem trabalhar a partir das suas casas. Pode ser uma vantagem estratégica das empresas para manter os talentos evitando que estes vão parar à concorrência por oferecer melhores condições. Também permite chegar a novos talentos porque eles não precisam de estar presentes fisicamente. Isto aumenta o número de possíveis candidatos permitindo a contratação de pessoas fora da localização da empresa.

Eduardo Correia Diretor de Recursos Humanos, Compras e logística em entrevista com Cristina Cruz Co-fundadora da comunicaRH partilhou a sua experiência de gerir em regime de teletrabalho. A Credibom iniciou o teletrabalho em 2017 o que facilitou a sua adopção total durante a pandemia da Covid-19. Veja a entrevista completa.

76 visualizados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *