Andersen reforça a sua prática de Laboral com a contratação de Joana Fernandes Bernardo

A Andersen Portugal acaba de reforçar a sua área de Laboral com a contratação de Joana Fernandes Bernardo como Associada Sénior. A sua integração vem reforçar este vertical prático da Andersen, liderado por José Mota Soares, também diretor do escritório de Lisboa.

Joana Fernandes Bernardo é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e conta com uma pós-graduação na mesma universidade, em Data Protection Law, bem como mestrado em Forense da Universidade Católica Portuguesa.

Com mais de 10 anos de experiência profissional na área do Direito Laboral, Joana Fernandes Bernardo começou a sua carreira na DLA Piper e passou pela CCR Legal – Sociedade de Advogados, uma firma de advogados independente, membro da PwC para matérias legais. No seu percurso profissional consta ainda a SRS Legal e a Linklaters, de onde transita, agora, para a Andersen.

José Mota Soares, sócio da Andersen e diretor do escritório de Lisboa, assinala que “a entrada da Joana constitui uma enorme mais-valia para a Andersen e um ótimo reforço para o departamento laboral. Sentimos a necessidade fortalecer a equipa, de modo a podermos servir os nossos clientes nesta área, especialmente num ano que se projeta com desafios permanentes no âmbito das projetadas alterações à lei laboral, flexibilidade, digitalização, bem como novos desafios que se prendem com a transposição de diretivas europeias como a transparência salarial.”

Recorde-se que, em 2024, a Andersen contratou quatro novos sócios e alargou a equipa, alcançando mais de 50 advogados em Portugal.