Liderança Humanizada

liderança humanizada Gestão Humanizada

Empresas notáveis com resultados extraordinários existem quando a humanização e a excelência em gestão e liderança se encontram, e suas diferenças se dissipam, passando a subsistir a lucratividade com felicidade e satisfação de todos que fazem parte desta relação.  Inseridos em um ecossistema de negócios conscientes e prósperos.

Identificar a humanidade nas organizações passou a ser um desafio e ao mesmo tempo um diferencial no atual cenário empresarial. Uma cultura com valores congruentes ao aspeto humanizado gera melhores resultados e proporciona ambientes de trabalho saudáveis com qualidade de vida e bem-estar para todos.

O papel do Líder e a sua Essência na gestão humanizada

Quando o foco passa a ser a gestão humanizada se percebe a importância que este processo tem na criação de verdadeiros Líderes Humanizados, papel fundamental no sucesso desta jornada, que pavimentam o caminho para o crescimento sustentável, aprendizado, melhoria contínua, felicidade e consequentemente melhora os resultados das organizações!

Humanização que se expressa com respeito, generosidade, altruísmo, gentileza, paciência, empatia, humildade, autenticidade, integridade, vulnerabilidade, honestidade, justiça, comprometimento e, dentre outras qualidades, é o que se faz ser um Líder HUMANO! Um Humano com valor central no AMOR, não expressado pelo sentimento, mas sim pelos comportamentos e pelas escolhas.

O ato de amar em liderança é estar disponível aos outros, é servir, identificando as reais necessidades, objetivos e desafios, com o propósito genuíno de fazer o BEM. Fazer o Bem é cuidar de gente como ser humano e não o gerenciar como recurso. É fazer bem feito tudo aquilo que realmente precisa ser feito e gerar resultado para o negócio. É criar valor às pessoas que fazem parte nesta relação, saindo do modelo egocêntrico, e impactando positivamente o ecossistema.

Servir para ser um líder de resultado como um agente de valorização do negócio. É ter como função primordial a provocação – no sentido de despertar para caminhar com Excelência e que tem na sua natureza o valor de importar-se e cuidar de gente, assim como com o lucro.

E, principalmente, sob a sua liderança é fazer com que as pessoas saiam da experiência melhores e mais felizes! Esta é a ESSÊNCIA de uma liderança humanizada!

Valorização e relacionamentos que fazem a diferença

Tendo, ainda, uma valorização dos colaboradores com relações humanizadas que engrandece a importância de cada um. Empoderando todos para que possam liderar em qualquer posição com expansão do seu potencial e autonomia. E, consequentemente, construindo relacionamentos e interações humanas saudáveis no ambiente de trabalho com apreciação de emoções positivas e fortalecimento de vínculos recíprocos, para que se sintam pertencendo à organização e que possam contribuir na geração de valor ao negócio.

Contudo, não é ser um idealista na humanização da empresa e não significa fazer dela um clube de campo para o seu time, e sim, criar um clima organizacional de apoio, aprendizado e de desenvolvimento.

Fazendo com o que se tem de melhor!

Não importa o tamanho da empresa, não importa o segmento de mercado em que atua, nem o produto ou serviço que oferece, o que realmente importa é o Modelo de Gestão e de Liderança que exercem na prática, disseminando por toda organização a excelência humana em tudo que faz e se importando com todos que fazem, para que possam fazer o que se tem de melhor, SER HUMANOS!

Artigos Recentes

Partilhe este artigo...

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *