Um novo DRH para impulsionar o futuro da organização

Um novo DRH para impulsionar o futuro da organização

Para que as empresas se mantenham competitivas e sustentável, deverão considerar o departamento de recursos humanos como um departamento estratégico.

O atual contexto que vivemos proporciona uma grande oportunidade para o departamento de recursos humanos se reinventar, tornar-se mais ágeis e influenciar a forma como a organização trabalha internamente, lidera, atrai, retém seus colaboradores e atua de forma global.

No artigo da  Harvard Bussiness Review podemos perceber a importância do departamento de recursos humanos e as três áreas onde terão um papel fundamental na construção de um futuro melhorar:

• O futuro da empresa

• O futuro da força de trabalho

• O futuro de como o trabalho é feito

Na atuação desses três pontos, o capital humano passa a estar no centro do negócio, impulsionando que o departamento de recursos humanos seja cada vez mais estratégico, tome decisões com base em informações e dados, seja ágil, se adapte aos novos modelos, de forma a causar impacto dentro da organização e obter resultados positivos para pessoas e negócio. 

Uma estratégia acertada do departamento de recursos humanos irá proporcionar uma maior motivação e envolvimento dos colaboradores, gerando um maior sentido de pertença, que irá promover e potenciar o negócio da organização.

Contudo, o departamentos de recursos humanos não deixará as suas rotinas inerentes ao recrutamento, contratação, remuneração, formação, entre outros, mas sim, agregarão novas tecnologias e processos ágeis que permitirão realizar essas tarefas com mais eficiência, reduzindo tempo de execução, buscando melhorias contínuas e acrescentando ainda mais valor as pessoas e ao negócio.

Artigos Recentes

Partilhe este artigo...

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *