Pensar pessoas!

Sofia Alves da Silva na comunica RH

Pensar empresa é pensar pessoas! 

Esta é a minha forma de estar numa organização e esta crença tem-se adensado com a experiência de gestão de pessoas, com toda a riqueza que nos trazem e com todas as adaptações que vamos fazendo para as “aproveitar”.

Esta minha reflexão tem por base a leitura do livro Uma Escuridão Bonita, de Ondjaki. É um livro duma paz e de uma beleza gráfica incontável, que nos faz pensar na dificuldade e falta de hábito que temos em estarmos tecnologicamente desconectados e de estarmos genuinamente com os outros, “a falta de luz também inventava mais tempo para as pessoas estarem juntas, devagar.”

E se de repente não houvesse luz … e começássemos a falar, a escutar e a estar uns com os outros?

“Tu não achas que as pessoas são uma coisa tão bonita?

Afinal uma pessoa também pode dizer coisas sem ser com voz de falar. Foi a primeira descoberta assim estranha que eu fiz nessa noite duma bendita, bonita, falta de luz.”

E se de repente não houvesse luz … e nos permitíssemos o silêncio?

“O que pode caber no coração das pessoas?

Uma recordação, um cheiro de infância, um desejo de estrelas.”

“Quando somos crianças, o mundo fica bonito de repente. E simples. Parece um céu aberto com estrelas possíveis de serem apanhadas e guardadas numa gaiola sem paredes de fechar ninguém.”

E se de repente não houvesse luz … e voltássemos a ser crianças?

No momento que vivemos, este é O Desafio das equipas de gestão de pessoas. Trabalhar maioritariamente à distância mantendo a relevância dos outros, a preocupação e garantir do seu bem estar. Continuar a escutar e a adivinhar o significado dos seus silêncios…

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *