Líder conectado com a sabedoria

Líder conectado com a Sabedoria

Para a prática de uma liderança de sucesso e eficaz existe a necessidade de conexão com a fonte, nossa sabedoria interna, momento de visitar nosso interior em busca de soluções e respostas.

Quando ocorrem por exemplo “conflitos” acabam provocando estresse, angústia, ansiedade e, uma nova forma de pensar e agir positivamente em prol de soluções é você entrar em conexão com o seu “eu”, a sua fonte, ou seja, momento de trazer você para o momento presente em busca de respostas e soluções e, uma das técnicas para acessar a fonte e, trazer para o momento presente é a “meditação”.

Acessar essa “fonte” em busca de respostas e soluções para os problemas do dia a dia.

Irei explicar o passo a passo para acessar essa “fonte”, inclusive esta pratica da meditação com adaptação da “Teoria U” de Otto Scharmer (metodologia que ensina a mergulhar na fonte, entrar em conexão com a sabedoria):

1.o – Inicio da base do “U”, pense-entre em contato com o problema ou conflito por um momento;

2.o – Logo após, se desconecte do problema-conflito limpando sua mente;

3.o – Na base do “U”, fique em silencio por alguns minutos e, simplesmente sinta e observe sua respiração, sinta o calor do seu corpo, procure esvaziar seus pensamentos, deixe vir e ir seus pensamentos, não faça julgamentos neste momento, essa é a porta de entrada de acesso a fonte, o seu campo da sabedoria. Quando acessar a fonte, permita-se que venha insights e respostas para os problemas!

E logo após, subindo a base do “U”:

4.o – Analise os insights;

5.o – Implemente;

6.o – Acompanhe;                                                                         

Caso não conseguir acessar a fonte, a base do “U” durante a pratica, solicite sugestões das pessoas envolvidas ou realize a pratica em outro momento novamente.

Diante de um problema-conflito não ter controle da situação e estar carregado de pensamentos, não terá êxito e solução de imediato, ao passo que diante de um problema ou conflito entrar em conexão com a fonte, momento só seu e de paz interior irá surgir ideias e soluções, ou pelo menos aumentar a probabilidade de acertos diante das situações adversas. É nesse momento de acesso à fonte, nosso campo da sabedoria que surgem respostas, bem como por exemplo a criatividade entre outros benefícios.

Isso tudo me faz lembrar da frase do Albert Einstein “Penso noventa e nove vezes e nada descubro, deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio e eis que a verdade me revela”.

Artigos Recentes

Partilhe este artigo...

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *